sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

3 anos de Batutinhas com um Livro especial!

Dia 04 de janeiro de 2010, era lançado no fórum SoQuadrinhos a equipe Os Batutinhas. Uma equipe que veio defender uma proposta desafiadora, divulgar os esquecidos quadrinhos infanto-juvenis. A ideia original era apenas traduzir as HQs da Disney que começavam a ser publicadas em uma nova editora nos Estados Unidos. Com o passar dos anos essa equipe amadureceu e hoje busca divulgar com variedade de alternativas as HQs de humor, aventura e ação tanto para os mais pequenininhos, quanto para os mais jovens, sem se esquecer de deixar ao bom gosto de muitos adultos.




Primeiro logo da equipe.

Nesses 3 anos, já foram lançados pela equipe mais de 130 títulos diferentes em mais de 300 quadrinhos de variados tamanhos. Um número considerável se levarmos em conta que nossa equipe nesses 3 anos teve um número restrito de colaboradores. A estes colaboradores fieis, e sobretudo, meus grandes amigos, que devo os meus agradecimentos por me ajudar a manter essa equipe de pé, ao Fábio, Garra, Kural, Juan, Warxox, Miss Harpo e Ichigo pela força nos projetos e dedicação.  E eu perguntei a essas pessoas especiais qual foi a HQ que lhe deu mais orgulho, mais especial ou que ele mais gostou de ter lançado no blog nesses 3 anos, e eu comento qual HQ preferida pra mim feita por cada um deles. Vamos ver?



Kural King
Tico e Teco e os Defensores da Lei porque foi uma HQ melhor do que eu esperava e também porque foi o primeiro trabalho zerado dos 3 Batuteiros!
Nosso ilustre tradutor estrangeiro, Kural sempre teve uma posição de destaque na equipe e acho que sem ele essa equipe dificilmente teria caminhado pra um momento como o de hoje. As traduções do Kural nos levaram a patamares dos quais nem eu mesmo esperava, e sua contribuição foi significativa para que obtivéssemos sucesso e finalizássemos muitas de nossas séries, principalmente os quadrinhos Disney/Pixar. O meu destaque de orgulho para um trabalho do Kural foi uma das primeiras traduções dele pra equipe e também dos Batuteiros, Mighty Morphin Power Rangers #1. Kural reclamava muito das falas nerds e difíceis do Billy, mas o resultado final deu uma das HQs que mais gostei de ter feito.


Garra das Trevas
Usagi Yojimbo Ronin é minha HQ favorita; Porque tem mais Usagi para ler; Foi a primeira que li; E aquela que jamais me esqueci :/ 
O Garra é uma figura peculiar de nossa equipe, com sua eterna carinha :/ ele fez muita coisa por aqui, muito difícil escolher um trabalho do qual mais tive orgulho por ele ter feito, pois a grande maioria é. Mas uma HQ em especial tem tudo a ver com o Garra, ah sim, você pode estar pensando no LDB, sim, de fato LDB é como se fosse a personificação quadrinista do Garra. Mas se você se perguntar mais profundamente quem é o Garra, bem... de fato perceberá que uma HQ marcante e a cara do Garra é Darkwing Duck #1, o cavaleiro Pato!


jjc13
Acho que Carros: O Novato #1 é a mais especial pra mim, pois foi a HQ do meu recrutamento e a que descobri o quanto incrível era diagramar e ajudar a fazer quadrinhos.
O garoto JJ realmente foi uma revelação e podemos dizer que cresceu com a gente aqui na equipe. Um quadrinho que me deu muito orgulho do Don Juan ter lançado junto conosco aqui no blog e que também faz muito jus a sua fama de conquistador nato, rei das novinhas, é o romântico especial Clássicos Apaixonantes, onde JJ em um de seus primeiros trabalhos conosco já mostrava seu imenso potencial e dedicação.


Fabio_br
Acho que a Li'l Depressed Boy #4 é a minha HQ favorita, pois creio que foi (e ainda é) o ápice da série até agora. Além do mais, eu passei por uma situação muito parecida com a ocorrida na HQ na época em que eu traduzi. LDB é uma série muito legal e, acima de tudo, uma terapia muito boa pra quem consegue se ver na pele do personagem. Você faz uma espécie de auto-avaliação sua quando isso acontece. E é muito divertido conseguir se ver no lugar dele, parece que a HQ é sobre você mesmo e as pequenas "mazelas" que enfrentamos no nosso dia-a-dia.
Viu aí? se quiser chorar mais, leia o texto do Fabio dessa edição do LDB #4 aqui. HAHA esse Fabio, apesar de pegar no pé dele é um dos caras mais legais que conheço (virtualmente), sua estreia no blog e primeira HQ traduzida foi o Tio Patinhas #394, o que por si só é bem especial, mas tem uma outra HQ da qual sinto muito orgulho de fazer com ele, Peanuts. A edição #2 foi uma das que mais gostei, tenho que dizer que esse é o meu selecionado, muito mais pela história do Linnus e da Lucy na chuva, espero terminar logo a série que está pendente de sua última tradução.



Ichigo H
Minha HQ favorita é Walt Disney Clássicos Natalinos pois foi pela união das pessoas ajudando nela que logo depois os Batutinhas foi oficialmente criado. Essa é uma das HQs mais marcantes da equipe.
Esse é um dos carinhas mais talentosos daqui, a HQ escolhida por ele nada mais nada é do nosso título precursor e da qual ele teve participação bem ativa. Mas a minha HQ preferida, e também um dos orgulhos dessa equipe, diagramada pelo Ichigo é Avatar O Último Dobrador de Ar, uma revista de reportagens e com quadrinhos, bem complicadinha de diagramar mas que ficou excepcionalmente excelente com o resultado do trabalho do Ichigo. Sim, essa é uma das HQs mais bem diagramadas daqui do site. Confiram agora os 2 quadrinhos mencionados.



Warxox
As Tartarugas Ninja! Ação e diversão na medida certa!
O xox, apesar de não ter tanto contato quanto os outros é um dos nossos colaboradores mais importantes e que sempre esteve conosco nos ajudando. Os quadrinhos das Tartarugas Ninja são o seu carro-chefe e com elas temos a rara e difícil oportunidade de ler os quadrinhos dos répteis ninja em bom português. Dêem seus aplausos para o xox. Porém eu destacaria outra série de HQs na qual a competência do Warxox nos foi agraciada, Os Incríveis, numa das minhas edições favoritas, e também de estreia do xox na equipe de produção do título, a número #2 com os vilões mais legais dos Incríveis, a Confederação do Crime.



Miss Harpo
Muppets!
A nossa querida Miss não chegou a tempo de mandar uma resposta mais detalhada, mas com certeza os Muppets foram seus trabalhos preferidos por aqui, mesmo porque ela participou em sua maioria de projetos relacionados aos grandes bonecos do Jim Henson. Acredito que o mais legal das duas séries de Muppets lançados aqui por ela foi a mini Muppet Peter Pan, porém a ajuda da Miss foi providencial em alguns projetos especiais dos quais corremos pra pedir sua ajuda que foi concedida com muita de sua já característica gentileza. Earthworm Jim é um de seus trabalhos mais marcantes, é impressionante a capacidade da Miss em extrair de forma competente aquele humor aloprado da série tornando ainda mais divertida!



Já em relação a mim, a HQ gostei e a que me deu mais orgulho de ter feito aqui foi G-Man e o memorável Mini-Marvels Coleção Definitiva, respectivamente. Os quadrinhos do Chris Giarrusso são os meus favoritos de sempre. G-Man foi meu primeiro trabalho solo traduzindo e letrando, mesmo não ficando tão perfeito foi o que mais gostei de ter feito, e o Mini-Marvels me dá bastante orgulho pois é uma coleção belíssima divertida e é derivada de uma das nossas primeiras parcerias do site.


Terminando esse post especial, saúdo vocês com um livro inédito, o segundo livro de Amuleto. Uma graphic novel muito elogiada que conta uma história de fantasia e aventura em uma trama bem desenhada e estruturada. Já lançamos o livro um, e espero ainda esse ano lançar o livro três, mas por enquanto apreciem esse volume:

Tradução: McMiller
Letras: Garra das Trevas
0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário