quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ranger Batuta Animal - Orca "Baleia Assassina"

Muito bem meu povo, acho que não é segredo para ninguém que conhece os batutas de que todos daqui são grandes fãs de animais, eu no meu caso sou bastante aficionado com as orcas e outras coisas., ent
ao por isso resolvi escrever para vocês sobre este incivel animal (novamente). ^^

Orcas

O Que são?
Orcas, apesar de serem chamadas de baleias elas fazem parte da familia dos golfinhos, sendo os maiores especimes dessa especie bastante amada pelo publico civil.
As orcas são mamíferos marinhos que sempre são encontrados vivendo em grupos, animais bastante inteligentes onde os mais velhos ensinam os mais novos todos os hábitos e costumes das gerações passadas mantendo assim a sua "cultura" intacta.
Uma orca padrão mede cerca de 6 a 8 metros de compimento e pesa entre 5 a 6 toneladas, esses numeros variam para as femes que são relativamente mais pequenas de que os machos medindo entre 5 a 7 metros e pesando 3 a 4 toneladas. Os maiores espécimes encontrados possuíam 9.8metros e pesando 9.8 toneladas (o masculino) e medindo 8.5 metros e pesando 7.5 toneladas (a feminina).
As orcas são excelentes predadores e diferente de vários outros animais marinhos ela não possui nenhum predador natural (tirando o homem, pq somos uns grandessisimos de uns filhos das nossas mães) e também são um dos poucos animais marinhos que podem ser encontrados em qualquer um dos oceanos da terra.

Até o momento as orcas foram divididas em 4 grupos sendo eles:
Tipo A parece uma orca "típica", vive em águas abertas.Tipo B é menor que o Tipo A. Tem uma mancha ocular grande e uma mancha cinzenta nas costas, chamada de "capa dorsal". Alimenta-se principalmente de focas.Tipo C é o tipo menor de todos e vive em grupos maiores do que qualquer outro tipo de orca.
Tipo D é possui uma minuscula mancha ocular branca e pela barbatana dorsal mais curta do que os outros tipos.


O que comem e como caçam? 

As orcas vivem e caçam em grupos, geralemnte fazem uso de sua vantagem numerica e fisica para caçar presas geralmente maiores do que eles. A alimentação das orcas varia entre os diferentes tipos que existem, mas como eu não sei bem a dieta de cada grupo farei um balanço geral das vitimas presentes no cardapio deste mamifero colossal.

Focas 
Orcas identificando a presa.
No artico a foca-de-weddell é um dos animais no menu dos grupos de orcas presentes na regiao. As focas geralmente ficam sobre um pedaço de gelo para apanhar sol, e quando elas são vistas pelas orcas é que o inicio do fim começa para a foca. As orcas se mostraram espertas o suficiente criandos taticas diversas para a captura do animal. Nadando em grupo, elas são capazes de criar uma onda com o objetivo de partir o gelo e jogar a foca no mar para ser o almoço.



Leões Marinhos
Orca atacando leões marinhos.

Nos aredores da Peninsula Valdez durante o periodo de nacimento dos leões marinhos, as orcas caçam os recem nascidos quando estes se aventuram a se aproximas da agua com o intuito de aprender a nadar. O mamifero gigante aproveita da correnteza e se lança para a praia capturando o animal indefeso que ainda não sabe nada sobre os perigos do oceano.






 Golfinhos

Orca matando um golfinho e sua cria
para se alimentar.


As orcas não perdoam nem mesmo as especies da propiia familia, quando a fome afronta eles, estes mamiferos atacam a primeira coisa que aparecer pela frente. Apesar de avistamentos de ataques de orcas contra golfinhos ser raro, elas acontecem.
Orca caçando um golfinho (fotos)






Baleias
Orca atacando uma baleia cinzenta.
Nem mesmo esses gigantes do mar conseguem escapar da furia das orcas quando a fome bate para orca todos são comida, um aglomerado de gordura suculenta ambulante esperando para ser comida. Entre as espécies que são caçadas pelas orcas temos:
Baleias Cinzentas, Baleia-de-minke, Cachalotes, Baleias Azuis (jovens) entre outras especies de baleias.





Peixes
Orcas possuem uma grande variedade de peixes na sua ementa de jantar, e quando atacam um cardume ela usam as partes brancas do corpo para assustar os peixes fazendo eles tomarem a forma de um circulo, então elas vão comendo 1 a 1 até estarem satisfeitas, alguns de vocês devem ter visto algum documentário mostrando golfinhos usando uma tática similar.  Vejam no video uma orca roubando o salmão de um pescador. Fodão.


Pinguins A imagem é auto-explicativa!
 Fly, you fools!
Curiosidades
Depois dos humanos, orcas são dos seres que mais se socializam. Também como os humanos orcas são dos poucos animais que matam por vingança ou por prazer. Orcas não são um perigo para os seres humanos, a não ser que você faça alguma coisa contra eles..
"Excelente artigo meu jovem Kural!" - Sir Orca Whalle
Enfim, isso é tudo que eu consegui me lembrar e tava com um pouco de preguiça de pesquisar mais sobre o assunto então espero que tenham apreciado e aguardem mais artigos similares falando sobre animais fodões que existem na face do planeta terra meus queridos.

Ah quase que eu me esquecia!
Para vocês que acham que Tubarões é que são os senhores fodões do oceano, eles não são!



1 Pitacos
Pitacos

1 Pitacos:

Sr.Fodão disse...

Uia, novamente falando sobre orcas, não conhece outro animal você não?!

Postar um comentário