segunda-feira, 2 de julho de 2012

G-Man: Capa em Crise (2009)

"Vale a pena ler de novo". 
Uma coisa que eu vinha pensando, e que o Kural reforçou curiosamente essa semana era repostar coisas antigas lançadas no blog para que os mais novos visitantes pudessem conhecer outras HQs que já fizemos. Nosso blog cresceu e hoje recebemos bem mais visitantes do que na época que publiquei esses posts. Então, pros que não conhecem, um título bem legal é esse, a mini-série de 2009 da Image, G-Man. Essa série corresponde ao volume 2 do título, vamos trabalhar com o volume 1 (ah, nada que impeça de ler esse), e a boa notícia é que em breve a Image vai lançar o 3° volume da série. Enquanto aguardamos, vejam o que postei sobre ele em 2 posts antigos:



Mike G é um garoto que ganhou poderes ao transformar um cobertor mágico da sua família em uma capa. Seus amigos agora o chamam de G-Man, um super-herói mirim que sempre está envolvido em divertidas situações de perigo e descontração. Criado por Chris Giarrusso, nessa mini Capa em Crise, G-Man tem que enfrentar as consequências de sua solidariedade com todas as crianças da escola ao emprestar as sobras de seu cobertor mágico, em forma de pulseiras. Outros personagens interessantes e divertidos são seus amigos, também super-heróis, Billy Demon, Tan Man, Spark, Patrulheiro Solar e seu irmão Grande Homem.


Essa série sempre foi uma das minhas metas pessoais. Eu sou um grande admirador do Chris Giarrusso desde seu grande trabalho com os Mini Marvels, seus roteiros são bem sacados e os desenhos então, encantadores. Não há como não se simpatizar com esses personagens fantásticos. Um grupo de meninos inteligentes, bem humorados e com super-poderes, que se metem numa aventura atrás da outra. Neste arco, somos apresentados a uma história mais minuciosa da origem do poder do G-Man. 

Vamos conhecer antes, um pouco mais dos personagens?

G-Man
Mike G é chamado de G-Man pelos seus amigos por causa do G em seu nome. Depois que descobriu os poderes de um cobertor mágico, G-Man fez uma capa com ela, ganhando os poderes de voar, de ter uma super-força e muita resistencia. É um garoto alegre, muito bem-humorado que se relaciona muito bem com seus amigos. A relação com seu irmão mais velho David já é um pouco mais complicanda... aquela velha e boa implicância existente entre irmãos mais velhos e mais novos. Junto com seus amigos, G-Man embarca em muitas aventuras sempre com ajuda do seu mentor e amigo Mago Glendof Williams.

Grande Homem
David G é o irmão mais velho de Mike, ele é chamado por todos de Grande Homem, um apelido que por mais que pareça estranho, é muito relacionado com o do seu irmão mais novo, G-Man/Great Man. Possui os mesmos poderes de Mike pois dos restos que sobraram do cobertor mágico, David fez um cinto mágico. David é esforçado e trabalha como jornaleiro mirim de sua cidade. Gosta de esportes e de video-games, deste último, do qual forma par com seu melhor amigo, o Garoto Trovão. Irônico, um pouco ambicioso, às vezes impaciente, outras desligado, Grande Homem, apesar das implicâncias é um rapaz honesto e bom irmão mais velho.
Billy Demon
Billy Demon pode voar e exalar fogo. Ele também tem a força, agilidade, resiliência, visão, olfato, tato e audição de um dragão. Ainda não se sabe como Billy ganhou esses poderes. Mas Billy vai sempre pra escola com sua roupa de Dragão e ninguém liga mais pra isso. Ele faz parte da turma do G-Man, fiel e muito camarada sempre está prestes a ajudar e entrar em ação.

Tan Man
Tan Man pode mudar para vários tons a cor de sua pele e também dos objetos que ele toca, como as suas roupas. Algo que garante uma mistura perfeita e camuflagem em qualquer fundo. Em seu estado natural, suas cores ficam mudando continuamente, ele também é capaz de ficar invisível quando prende sua respiração. Não se sabe ainda a total extensão dos poderes de Tan Man, mas sabe-se que este poder deve estar ligado a uma linha de herança genética ligada aos Elfos. Tan Man é o mais sensato integrante da turma do G-Man, transmite segurança e inteligência. Um garoto muito gentil, até mesmo quando as coisas não o favorecem completamente.

Spark
Sparky, o garoto corredor da turma G, graças aos seus tênis mágicos que têm asinhas, ele pode se tornar "O Spark". Evidentemente o seu poder é correr muito, mas muito rapidamente. Ágil até no pensar Spark é descolado e não pensa 2 vezes antes que uma ação possa acontecer. 

Patrulheiro Solar
Este à direita é Sunny Sollazzo, o herói espacial mais conhecido como Patrulheiro Solar. Ele faz parte da Tropa Solar Júnior, que tem a sua base localizada no Sol e que cuida da proteção de todo sistema solar. O poder do Ensolarado (seu apelido) provém de seu traje solar que capta os raios ultravioletas dando-lhe a capacidade de voar e de expelir rajadas solares explosivas. Esse traje especial também lhe permite viajar pelo espaço e se proteger de diversas formas de ataque. Mesmo junto de seus amigos, Ensolarado volta e meia se vê preso aos mandos e desmandos de seu Tenente da Tropa Solar muitas vezes impedindo-o de usufruir de momentos de lazer com seus amigos.

Tem também o Mago Williams, carinhosamente chamado de Glenn pelos garotos da turma G, é uma espécie de mentor dos pequenos. Sempre auxiliando em suas aventuras, Glenn usa seus poderes mágicos para dar suporte, guiar e contactar os garotos em suas missões. Seu castelo, localizado em algum lugar desconhecido, serve como base de encontro onde acontece também muitas confraternizações. 





2 Pitacos
Pitacos

2 Pitacos:

Anônimo disse...

Gostei desse quadrinho. Não conhecia, valeu batutas!

Kural Kingdom disse...

Batutas sempre inovando meu velho!

Postar um comentário