quinta-feira, 26 de maio de 2011

Cartoon Network Block Party #01 (2004)

Cartoon Network Block Party, assim como o Action Park é um título dedicado aos quadrinhos dos cartoons Warner fora do universo dos Looney Tunes. A estreia dessa edição em 2004 contou com a participação de peso dos seguintes desenhos animados:
KND, a Turma do Bairro: Um grupo de 5 crianças que atuam contra a autoridade dos adultos. Para isso contam com diversos equipamentos estranhos que os ajudam em suas missões. Eles são chamados pelos seus codinomes numéricos, cada um com sua peculiaridade. As missões curiosamente são nomeadas com siglas que possuem mais sentido do que seu próprio significado.
Coragem, O Cão Covarde: Coragem é um cachorro que mora numa cidade chamada Lugar Nenhum com seus donos, Muriel, uma dócil fazendeira, e seu marido Eustácio, um velhote resmungão. Em sua casa acontecem situações misteriosas e sempre é assombrada por seres terríves das quais Coragem tem profundo pavor. No final, ele sempre acaba tendo que salvar Muriel ou Eustácio.
As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy: O desenho conta histórias estranhas e horripilantes de duas crianças chamadas Billy e Mandy com Puro Osso. Um Ceifador da Morte que perdeu uma aposta pra eles pela alma de um hamster. Puro Osso ficou obrigado a ser amigos deles para sempre, e assim terríveis aventuras começaram a acontecer.
Du, Dudu e Edu: Três garotos amigos que se chamam Eduardo, porém são completamente birutas. O desenho mostra diversas locuras aprontadas por eles e outros garotos do bairro, neste mesmo bairro hahaha.
Johnny Bravo: Um cara que tem um topetão loiro, usa óculos, é um mulherengo mas nunca consegue arrumar uma namorada. Ainda por cima, é pouco inteligente, mas possui força, e assim vive divertidas aventuras.
O Laboratório de Dexter: Dexter é um garoto super-dotado, gênio da ciência, que possui um grande laboratório secreto em seu quarto. Ele vive entrando em encrencas com sua irmã mais velha Dee Dee. Mandark, seu arqui-inimigo, está sempre à espreita para destruir o seu Laboratório.
A Vaca e O Frango: Uma série totalmente aloprada que conta a história dos irmãos Vaca e Frango. Eles são filhos de humanos que nunca aparecem em sua parte superior. Vaca e Frango sempre estão em voltas com seu inimigo bizarro, Bum de Fora, um ser estranho que parece um demônio e que tem a peculiaridade de sempre estar fazendo jus ao seu nome.


Tradutor: Dracolinch
Revisor: Fabio_br
Diagramador: jjc13

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Novo Batman: Os Bravos e os Destemidos #02 (2011)

Aqui está a segunda edição do, podemos dizer, volume 2 de Batman: Os Bravos e os Destemidos. Apreciem.

Tradutor: Shuriken
Diagramador: Arthurfmg

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projetos Esperança: Eek! The Cat

Eek! The Cat foi uma série de desenho animado lançado em 1992, durando até 1997 (um total de 87 episódios). Pode-se dizer que foi um dos desenhos mais icônicos da década de 1990, quem sabe até o mais biruta em se tratando de humor totalmente sem noção. No primeiro ano da série, os desenhos eram somente focados em Eek, mas na segunda temporada, os cartoons foram focados tanto em Eek, quanto em The Terribles Thunderlizards, um sub-desenho independente que contava a história de dois homens das cavernas que são constantemente caçados por seres mais evoluídos tecnologicamente. Posteriormente nas últimas temporadas The Terribles Thunderlizards tiveram o foco principal, onde a série foi rebatizada com o nome Eek Stravaganza.

Aqui a Sinopse da série tirada do Wikipédia:

O desenho conta a estória de um gato e sua familia e dos humanos que são os seus donos. O gato sempre passava por diversas aventuras envolvendo sua familia e amigos que o acompanhavam, embora seja um gato bom e sempre querendo ajudar o próximo, ele acaba dando mancadas o que leva as pessoas que ele tenta ajudar a trata-lo com violência e muita selvageria, em especial Sharky, o cão tubarão, que é o bicho de estimação da familia vizinha. Eek nutre um amor pela rejeitada e gorda Ana Bella, a única que suporta suas trapalhadas. O gato em alguns episódios já se deu bem e até ajudou a salvar pessoas em perigo.

A real é que essa série era uma combinação de palhaçadas, idéias e personagens bizarros e humor ultrajante. Ela também continha uma grande de referências à cultura pop e alguns títulos das histórias remetiam a títulos de filmes populares.
A Sharkwork Orange e Eekpocalypse Now, entre outras paródias com o Exterminador do Futuro, foram o que tornaram a série mais atraente tanto para crianças e adultos.

Criada por
Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos em conjunto com a Savage Studios Ltd. do Canada, após o cancelamento, a série foi comprada pela Saban. Ainda nessa relação com a Saban foi que surgiu a série em quadrinhos do Eek, e em 1994 pela Hamilton Comics (uma editora da Saban) foi lançado a primeira HQ das 3 edições. Após isso tudo, a série, juntamente com algumas das outras propriedades Saban, nisso aí podemos citar a franquia dos Power Rangers, foram compradas pela Disney em 2001, que aparentemente ainda tem os direitos e que não esboçam, até agora, nenhum interesse em usar.

Então para nossos Projetos Esperança, as 3 edições de Eek! The Cat. Clique nos links das capas para as edições em inglês.


Pra animar a todos vocês a se empolgar com esse projeto. Vejam o video, e saibam sempre que... Ajudar não dói! :D

 



Fantasia em Quadrinhos #01 (1982)

Em 1982 a editora Cedibra deu início à publicação de adaptações em quadrinhos de diversos clássicos dos contos infantis. A primeira delas foi Chapeuzinho Vermelho. Ao que me parece essas adaptações obtidas pela Cedibra eram de uma editora Espanhola, todas com um estilo peculiar tanto no traço quanto na maneira de contar a história.
Apreciem, em breve mais edições desta coleção.

PS: Agradeço ao Jefferson por ter enviado essa e outras HQs para divulgação. Todas em ótimo estado e que fazem parte da rica história dos quadrinhos no Brasil. Valeu por esse resgate.

Scans: Jefferson

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tio Patinhas #396 (2010)


Mais uma HQ do Patinhas em aventuras DuckTales aqui no blog Batuta e desta vez o protagonista das 2 histórias desta edição será o impagável Capitão Boeing. O "ás da aviação" terá que lidar com as adversidades de seu ego, emoções acalouradas e empolgantes que só o metem em mais confusão. Mais uma boa leitura pra vocês que nos acompanham.


Tradutor: lbaneto
Revisor: fabio_br
Diagramador: McMiller

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Muppet Sherlock Holmes #04 (2010)

O final da mini-série Muppet Sherlock Holmes lhes reserva boas revelações e o bom humor de sempre. Holmes, Watson e LeStrade agora precisam desvendar o mistério que há por trás do desaparecimento dos empregados de um certo senhor. O desenrolar dessa situação os levará para o esclarecimento de todos os acontecimentos estranhos relatados nas 3 últimas edições. Fique atento e desvende o enigma junto com Sherlock Holmes.

Até breve com mais Muppets!


Tradutor: Miss Harpo
Diagramador: MunRa

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Muppet Sherlock Holmes #03 (2010)

Eis que mais uma edição de Muppets Sherlock Holmes chega até vocês. Só que desta vez Holmes terá que usar de sua sagacidade para descobrir o que há de errado numa tal Liga Ruiva. Como o nome sugere, um grupo formado apenas por seres ruivos. Agora tentem imaginar como ficariam Holmes, Watson e LeStrade com madechas ruivas?
Coloque seu bom humor em dia, leia e releia a penúltima HQ desta memorável mini-série pelos pombinhos batutas que cuidam dos Muppets, Miss Harpo e MunRa.


Tradutora: Miss Harpo
Diagramador: MunRa

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tio Patinhas #395 (2010)

Nesta edição temos o fim da história em que Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luisinho e Capitão Boeing, vão em busca do valioso e dasaparecido Ovo de Flabbergé. Mas irão ter que combater uma ditadura ferrenha pelo caminho. Leia e fique ainda mais impressionado com os poderes do Manual dos Escoteiros Mirins (que é o desejo mais profundo do meu coração :/ ).

Tradutor: lbaneto
Revisor: fabio_br
Diagramador: McMiller

O Mágico de Oz (2008)

Esse conto nasceu em maio de 1900 quando o americano Lyman Frank Baum lançou o primeiro livro sobre as aventuras de Dorothy, "O Maravilhoso Mágico de Oz". De lá pra cá esse conto sobrevive graciosamente como uma das mais belas obras da literatura infantil. Passou por várias adaptações, mas o encanto continuou o mesmo. O mesmo que agora, nessa mais nova mini-série Batutinhas.

Deleite-se.


Tradutor: Sophos
Revisor: Fulvio
Diagramador: Ale