Aqui a Sinopse da série tirada do Wikipédia:
O desenho conta a estória de um gato e sua familia e dos humanos que são os seus donos. O gato sempre passava por diversas aventuras envolvendo sua familia e amigos que o acompanhavam, embora seja um gato bom e sempre querendo ajudar o próximo, ele acaba dando mancadas o que leva as pessoas que ele tenta ajudar a trata-lo com violência e muita selvageria, em especial Sharky, o cão tubarão, que é o bicho de estimação da familia vizinha. Eek nutre um amor pela rejeitada e gorda Ana Bella, a única que suporta suas trapalhadas. O gato em alguns episódios já se deu bem e até ajudou a salvar pessoas em perigo.
A real é que essa série era uma combinação de palhaçadas, idéias e personagens bizarros e humor ultrajante. Ela também continha uma grande de referências à cultura pop e alguns títulos das histórias remetiam a títulos de filmes populares. A Sharkwork Orange e Eekpocalypse Now, entre outras paródias com o Exterminador do Futuro, foram o que tornaram a série mais atraente tanto para crianças e adultos.
Criada por Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos em conjunto com a Savage Studios Ltd. do Canada, após o cancelamento, a série foi comprada pela Saban. Ainda nessa relação com a Saban foi que surgiu a série em quadrinhos do Eek, e em 1994 pela Hamilton Comics (uma editora da Saban) foi lançado a primeira HQ das 3 edições. Após isso tudo, a série, juntamente com algumas das outras propriedades Saban, nisso aí podemos citar a franquia dos Power Rangers, foram compradas pela Disney em 2001, que aparentemente ainda tem os direitos e que não esboçam, até agora, nenhum interesse em usar.
Então para nossos Projetos Esperança, as 3 edições de Eek! The Cat. Clique nos links das capas para as edições em inglês.
Pra animar a todos vocês a se empolgar com esse projeto. Vejam o video, e saibam sempre que... Ajudar não dói! :D