quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Peanuts #01 (2012)

Todo mundo já passou pela terrível situação de ficar com uma música chata presa na cabeça. Hoje há tantas por aí que não é difícil encontrar exemplos para dar. É melhor nem falar muito disso que elas podem vir a tona neste exato momento. Ok, mas nessa edição teremos uma história focada em Lucy que fala justamente disso. Do poder de algumas músicas em grudar em nossas mentes por um bom tempo. Muitas vezes é ruim, mas em outras pode ser bom... depende dos gostos de cada um.

A música sempre foi um bom tema explorado nas tirinhas de Charles Schulz, era evidente o seu fascínio pela música, a clássica principalmente. Inúmeras tirinhas de Schroeder tocando seu piano vinham com trechos das partituras de músicas famosas de Beethoven. E não é pra menos pra quem duvida, todos os trechos eram verídicos, o que confirmava ainda mais a admiração de Schulz pela arte da música.

A essência de Schulz ao abordar um tema como a música foi preservada pelos roteiristas dessas novas histórias, e muitas passagens com a música pegajosa, tema dos jogos de Beisebol dos Estados Unidos foram retratados com sua partitura original.



Acima, o vídeo da música explorada nessa edição de Peanuts. Take me out to the Ball Game, divirtam-se.


Tradutor: Fábio
Diagramador: McMiller
3 Pitacos
Pitacos

3 Pitacos:

fabio_br disse...

gostei bastante de fazer essa hq, os roteiristas conseguiram manter a qualidade das tirinhas antigas. ansioso pra receber a #2 pra traduzir! XD

Garra das Trevas disse...

supimpa !!
@fabio mentiroso vc ira enrolar jogando champions

fabio_br disse...

eu não! champions? nem conheço isso aí(lalala)...
é jogo? :P

Postar um comentário