sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Yo Gabba Gabba! (2010)

Dos inúmeros programas infantis, para crianças de 2 a 5 anos, daqueles cheio de canções educativas e repletos de elementos lúdicos, poucos realmente se destacam por algo a mais que oferecem ao seu telespectador. Isso porque não somente as crianças que assistem essas atrações, geralmente os pais se fazem presente em muitos destes momentos, que podem ser um momentos tediosos (para alguns). Então como conciliar de forma mais democrática um programa infantil que continue sendo divertido e educativo para a criança mas que também deixe seus pais tão ligados quanto eles? Destes com certeza Yo Gabba Gabba! se destaca. Você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas é um programa de muito sucesso nos Estados Unidos surgido em 2008. No Brasil, o programa começou a ser exibido em 2009 nos canais Disney das TVs a cabo.

O título, para os amantes do rock punk dos Ramones, não é estranho, na realidade é uma referência explícita do grito de guerra da saudosa banda, o "Gabba Gabba Hey!". A atração infantil é apresentada DJ Lance Rock, um excêntrico carinha de óculos gigantes e roupa amarela que interage constantemente com uns monstrinhos carismáticos e estrelas do show: Muno, um atrapalhado cíclope vermelho, Foofa, uma florzinha rosa gordinha, Todee, uma gatinha-dragão azul, Brobee, um monstrinho verde de braços enormes, e Plex, um robô amarelo simpático.

Apostando em ritmos dançantes, também em pegadas de rock, hip hop e funk, além de muitos convidados especiais (Elijah Wood, My Chemical Romance, Jack Black, Sean Kingston, Tony Hawk, entre outros que já apareceram por lá). O conteúdo musical de Yo Gabba Gabba! é rico, mesmo tendo letras simples e dedicadas ao aprendizado dos pequenos. O programa conta com participações de várias bandas novas em ascensão para compor seus hits, como as bandas de rock, Tahiti 80 e The Little Ones e artistas do hip hop como The Roots e Biz Markie. Hits esses que muitas vezes viram febre na internet. Caso de I Like to Dance e Party in my Tummy, com mais de 11 e 7 milhões de acessos no YouTube, respectivamente. Deste último, inclusive, fãs fizeram uma mixagem com a música That's not my Name da banda The Ting Tings, que se tornou outra febre na internet o que rendeu ao grupo uma participação no programa na música Happy Birthday.

Com sua proposta sempre positiva de enfatizar o que as crianças mais gostam de fazer e de persuadir pra algo legal o que elas não gostam muito, Yo Gabba Gabba acabou virando HQ. Sim, a editora Oni Press se lançou nas publicações dos quadrinhos educativos de Yo Gabba Gabba, com a arte e histórias de um nome de peso das HQs infantis, Chris Eliopoulos, o mesmo de Franklin Richards Filho de um Gênio.

Para terminar o nosso papo, aqui o primeiro episódio em português de Yo Gabba Gabba. E a seguir, 2 HQs legais deles.







Adaptação de McMiller
0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário