Pra falar a verdade eu estou achando muito monótono essa origem nova das Tartarugas, aliás eu ainda não engoli muitas coisas, vamos ver se vocês concordam comigo.
Aviso: Há Spoilers, continue lendo por sua conta.
Creio que foi errado modificar a origem do Splinter e retirar a parte do seu mestre de artes marciais que foi assassinado pelo Destruidor, aliás, achei totalmente errado o Destruidor não participar de forma mais efetiva nessa origem dado que ele é o maior inimigo das Tartarugas e assim sendo, um personagem fundamental do qual não se poderia ignorar... (mas isso veremos ainda nas próximas edições, é provavel que o Destruidor esteja envolvido, ou o Eastman pode bolar alguma coisa nesse interim pra tornar a participação dele mais fundamental no antagonismo com as Tartarugas). Outro ponto que não engoli foi os tais "15 meses depois". Não ficou explicado como as Tartarugas aprenderam as artes marciais (já que Splinter não tinha ligação com lutas, como na origem do v1), e sob que propósito, sendo que eram apenas cobaias de laboratório assim como Splinter... acho que o motivo de apenas se defenderem é um argumento muito fraco, apesar de Rafael estar desaparecido, e talvez isso ter alguma lógica... a volta das faixas vermelhas achei totalmente válida porém a personalidade de cada tartaruga ficou muito em dívida, simplesmente não dá pra reconhecer muito as características pessoais de cada uma, principalmente em Donatello e Michelangelo. Outro ponto que nas HQs do v1 eram demais, as lutas, os desenhos eram muito melhores, mais dinâmicos, a sensação era de radicalidade e a ação era bem trabalhada na arte em preto e branco... infelizmente essas comparações são inevitáveis, porém eu gostaria que as lutas fossem desenhadas de forma mais intuitiva no sentido da ação, aliás, teve mais luta do ratinho chato do Splinter do que das Tartarugas.
Eu concordo em parte que 4 edições, num formato menor do que a de 1984, de 22 páginas aproximadamente, seja pouco pra explicar muito disso, porém não tem como não afirmar que foi um reboot fraco das Tartarugas, muito aquém do que era esperado tendo um dos seus criadores na equipe criativa. À primeira vista as modificações da origem me parece ter desagradado muitos dos fãs americanos da série, e pelo visto, a partir das próximas edições teremos uma visão mais ampliada de toda ela, talvez Eastman consiga embasar melhor essa origem inserindo novos elementos explicativos. Vamos torcer e esperar...
Tradutor: Warxox
Diagramador: McMiller