quarta-feira, 20 de junho de 2012

ORCAS - O CORINGA DO OCEANO


Olá meu grande povo silencioso, aqui o vosso Kural King vem por este meio vos apresentar uma postagem bastante diferente da qual estão acostumados aqui no blog. Não se enganem o blog não está mudando de imagem, vamos continuar com a nossa “programação” habitual, considerem isso como o “preview” de uma hq que brevemente será lançada por aqui!

Conhecido e adorado por muitas (especialmente por mim) as orcas são um dos animais marinhos mais belos e brincalhões que eu já vi, eles possuem um “ar” infantil e gracioso e uma aparência simpática!

Apesar de parecerem ser gentis e fofinhas as orcas são grandes predadoras, organizadas e mortíferas. O que as torna tão eficazes nas suas investidas é o facto que cassarem em grupo. Quando fazem isso a sua coloração é de grande ajuda, a sua pele negra é otima para desaparecer na escuridão do fundo do oceano, a mancha branca na parte inferior do seu corpo é usado muitas vezes para assustar um cardume de peixes de forma a manter elas dentro do circulo de caça. Elas usam um sistema do tipo de um sonar para comunicarem entre si, mas também o usam para poderem encontrar alimento e identificar as coisas ao seu redor. Quando caçam outros animais que possuem o mesmo sistema de comunicação e orientação, elas diminuem a frequência dos “clques” e sua intensidade, desse jeito o ataque chega de surpresa.

As suas presas favoritas são as focas e o leões marinhos, ambas são vitimas de bullying depois de mortos. As orcas tendem a brincar com os seus corpos leves e frágeis, são atirados ao ar como sacos de batatas e rebatidos com a cauda *fazem como forma de partir os ossos e facilitar na hora da alimentação (*pode ser que eu tenha inventado essa parte!)

Agora vocês devem estar se perguntando “Porque ele é o Coringa do oceano?” é simples, assim como o coringa eles possuem um ar estiloso, possuem uma cara pintada e são frios e calculistas. E concluímos assim esse pequeno desvio da programação habitual, agora promovendo o lançamento dos batutinhas para o ano de 2015: “Discovery Channel Tubarões, Dinossauros & Predadores Pré-Históricos” *aquela imagem que está no final deste post!
Infelizmente não fui capaz de localizar a edição completa então só teremos Uma parte de cada parte, mesmo assim são historias bastante divertidas & educativas com o selo de Qualidade “Batutas.” – Menores de 10 não podem ler sem supervisão de um adulto.
Ficou ruim a postagem, mas é culpa do MC que não me ensinou como funciona isto por aqui.

0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário