quinta-feira, 7 de março de 2013

Tartarugas Ninja Infestação 2 (2012)

Howard Phillips Lovecraft é um dos escritores americanos mais célebres em termos de obras fantasia e terror. Seu estilo de escrita ficou marcado pelo princípio que ele mesmo chamava de "cosmicismo" ou "terror cósmico" com a ideia de que a vida é incompreensível à mente humana e que o universo é fundamentalmente alienígena. Das suas obras provavelmente a referência mais conhecida e até cultuada pelos seus fãs até hoje são os Mitos de Cthulhu, a denominação dada ao panteão de monstros e seres fantásticos alienígenas que teriam poderes de deuses e seriam responsáveis pelo surgimento do universo.

A Literatura de Lovecraft com certeza até hoje é referência para os grandes autores de contos de terror (Stephen King encabeçando a lista...) e de derivados em diversas mídias. Nos quadrinhos há referências a sua obra em diversos estilos, sejam nas HQs mais adultas até nas de humor. Como exemplo temos um arco de Darkwing Duck que faz uma paródia justamente com o Cthulhu de Lovecraft.

Já a editora IDW costuma usar os personagens da obra de Lovecraft num evento chamado Infestação, onde alguns títulos em destaque da editora são atingidos pelos seres fantásticos de Lovecraft. Nisso já tivemos as páginas de Transformers, G.I. Joe e Star Trek sendo invadidas por esses seres. Na segunda série desses quadrinhos as Tartarugas Ninja também entraram na rota de infestação. Os dois quadrinhos dessa aventura estão disponíveis em primeira mão pra vocês aqui, em mais um excelente trabalho da dupla dinâmica warxox e garra!

PS: Curioso para ler mais outros quadrinhos que compõem a linha Infestação da IDW? Sugiro procurar na SoQuadrinhos. 





0 Pitacos
Pitacos

0 Pitacos:

Postar um comentário