segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projetos Esperança: Eek! The Cat

Eek! The Cat foi uma série de desenho animado lançado em 1992, durando até 1997 (um total de 87 episódios). Pode-se dizer que foi um dos desenhos mais icônicos da década de 1990, quem sabe até o mais biruta em se tratando de humor totalmente sem noção. No primeiro ano da série, os desenhos eram somente focados em Eek, mas na segunda temporada, os cartoons foram focados tanto em Eek, quanto em The Terribles Thunderlizards, um sub-desenho independente que contava a história de dois homens das cavernas que são constantemente caçados por seres mais evoluídos tecnologicamente. Posteriormente nas últimas temporadas The Terribles Thunderlizards tiveram o foco principal, onde a série foi rebatizada com o nome Eek Stravaganza.

Aqui a Sinopse da série tirada do Wikipédia:

O desenho conta a estória de um gato e sua familia e dos humanos que são os seus donos. O gato sempre passava por diversas aventuras envolvendo sua familia e amigos que o acompanhavam, embora seja um gato bom e sempre querendo ajudar o próximo, ele acaba dando mancadas o que leva as pessoas que ele tenta ajudar a trata-lo com violência e muita selvageria, em especial Sharky, o cão tubarão, que é o bicho de estimação da familia vizinha. Eek nutre um amor pela rejeitada e gorda Ana Bella, a única que suporta suas trapalhadas. O gato em alguns episódios já se deu bem e até ajudou a salvar pessoas em perigo.

A real é que essa série era uma combinação de palhaçadas, idéias e personagens bizarros e humor ultrajante. Ela também continha uma grande de referências à cultura pop e alguns títulos das histórias remetiam a títulos de filmes populares.
A Sharkwork Orange e Eekpocalypse Now, entre outras paródias com o Exterminador do Futuro, foram o que tornaram a série mais atraente tanto para crianças e adultos.

Criada por
Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos em conjunto com a Savage Studios Ltd. do Canada, após o cancelamento, a série foi comprada pela Saban. Ainda nessa relação com a Saban foi que surgiu a série em quadrinhos do Eek, e em 1994 pela Hamilton Comics (uma editora da Saban) foi lançado a primeira HQ das 3 edições. Após isso tudo, a série, juntamente com algumas das outras propriedades Saban, nisso aí podemos citar a franquia dos Power Rangers, foram compradas pela Disney em 2001, que aparentemente ainda tem os direitos e que não esboçam, até agora, nenhum interesse em usar.

Então para nossos Projetos Esperança, as 3 edições de Eek! The Cat. Clique nos links das capas para as edições em inglês.


Pra animar a todos vocês a se empolgar com esse projeto. Vejam o video, e saibam sempre que... Ajudar não dói! :D

 



1 Pitacos
Pitacos

1 Pitacos:

Kural Kingdom disse...

Vou fazer este troço aqui!
afinal,tirando eu, ninguém mais trabalha nos batutas!

Postar um comentário